31 de janeiro de 2012

Buscando novas informações sempre

Lembre-se: Tudo que funciona hoje, não funcionará para sempre! Utilize constantemente novos estímulos.

O que você faz hoje em relação a dieta e treinamento na musculação são estratégias usadas para dar vantagem sobre o que você estava fazendo anteriormente. Correto?

Quer saber o por que seu treino, suplementação, dieta não está rendendo mais resultados que você tanto almejava? 

Seu corpo busca a homeostase e quando você insiste em fazer a mesma coisa por um longo período de tempo, seu corpo acabará se adaptando e não terá mais nenhuma evolução. Por exemplo: Fazer a mesma série na musculação por meses seguidos, comer sempre as mesmas coisas de segunda a segunda sem nenhuma variação. Até os bodybuilders profissionais, necessitam dar constantes estímulos em suas dietas e treinamentos para evoluir.

Não adote o pensamento de "tudo ou nada”. Essa atitude pode ir ao contrário de seus objetivos a longo prazo. Se você estiver fazendo uma dieta, não tente apressar o processo reduzindo calorias, carboidratos, gorduras, glúten ao nada. 

Quando você está em uma fase de ganho de massa, tenha em mente que você deve alimentar o seu corpo até um certo ponto, mas a adição de milhares de mais calorias do que você precisa para a manutenção só vai incentivar o armazenamento de gordura corporal. É esse ponto de equilíbrio que você deve descobrir. Não comer de menos ao ponto de não crescer e nem comer além da conta para não engordar. E não insistir em dietas restritas, treinamentos com carga máxima constantemente, por longo período de tempo. 

Torno a lembrar que: Seu corpo busca a homeostase e quando você insiste em fazer a mesma coisa por um longo período, seu corpo acabará se adaptando e não terá mais nenhuma evolução. 

Lembre-se: Depois de seu ápice, é hora de mudar as coisas. Vá para a sua próxima estratégia ou para a próxima fase. Dê sempre ao corpo estímulos novos para continuar se desenvolvendo constantemente.

Um comentário:

  1. Oi Silmara,
    que bom seu post de hoje. Pura verdade, temos que sempre evoluir, mudar as estratégias mesmo!
    Ainda estou aprendendo, um dia eu chego lá.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar, comentar e não me esquecer.