13 de fevereiro de 2012

DETERMINAÇÃO..OPORTUNIDADE..

"Determinação"

Existe em todo o ser humano vivente, uma força que é fundamental diante das dificuldades da vida e no dia- a-dia competitivo .
Essa força, capaz de transformar os sonhos mais loucos em realidade é a determinação, também conhecida vulgarmente por "força de vontade".
A determinação é aquela força que faz o impossível para muitos, tornar-se possível, graças à vontade de alguém que acreditou em seus planos, desejos e sonhos. Não há barreiras para a "determinação"... e as obras realizadas através dessa força, têm transformado o planeta e a vida de muitas pessoas. É também, através dessa força que modificamos nosso comportamento, removemos vícios , construímos uma carreira, nos realizamos profissional e culturalmente, nos erguemos dos "tombos" que o aprendizado exige e, nos motiva a viver sempre buscando o "melhor de nós mesmos". Essa força aumenta proporcionalmente a medida que a usamos, ou seja: quanto mais você usar a "determinação", mais forte você fica, mais energias positivas são colocadas na sua "bateria da vida".
Quando você vence uma barreira, realiza um sonho, extingüe um vício, você começa a sentir o "gostinho" da vitória, o sabor do "vencer" e a força da determinação vai crescendo dentro de você... e as dificuldades começam a ficar cada vez menores e você começa a buscar planos e sonhos mais altos.
Você deixa a fase do "simplesmente querer" para a fase do começar a poder. O contrário também existe, ou seja: quanto menos você usa a determinação, mais difíceis se tornam as situações com que você se defronta no seu dia á dia. Começa a acreditar que tudo é uma droga, que você não merece ser feliz...
Aceita qualquer emprego, qualquer salário, tem medo do futuro .
Você começa a ter sonhos "pobres" e se contenta com a "pobreza". Deixa de lutar e passa a viver de "esmolas do Universo" e aceita "ser mendigo da "vida". Nós, seres humanos, somos capazes de nos transformarmos a cada dia. Somos capazes de modificar estruturas sociais e revolucionar todo o mundo, através de nossas ações...
Podemos construir ou destruir o nosso ambiente em poucos minutos, somos "soldados prontos" para qualquer desafio e temos dentro de nós uma "usina atômica", capaz de produzir energias muito fortes.
Quanto você está usando de sua capacidade de transformar? Quantos planos e sonhos você tem para realizar hoje? Qual a quantidade de determinação que você está usando nesse momento? Quanto você gosta de você mesmo?
É um novo tempo, um tempo que não espera o tempo passar e quando você se der conta , ele já passou e aquele seu sonho de ser feliz se torna cada dia mais distante.
Reaja, lute, insista e não desista de ser feliz
. Você pode muito mais do que imagina.
*(desconheço o autor)*

2 comentários:

  1. "Quando você vence uma barreira, realiza um sonho, extingüe um vício, você começa a sentir o "gostinho" da vitória, o sabor do "vencer" e a força da determinação vai crescendo dentro de você... e as dificuldades começam a ficar cada vez menores e você começa a buscar planos e sonhos mais altos"
    Adorei essa parte. Verdade!
    Oi amiga, como c ta? Vou comecar a te segui K
    Fica firme. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amei flor ... ótima leitura e pura verdade ... passei aqui pra dar uma olhadinha e deixar um beijim ... desejo um ótimo dia e um dia light ..

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar, comentar e não me esquecer.