23 de fevereiro de 2012

Não acho não !!!! Tenho Plena Certeza

      Você acha difícil reeducar seus hábitos alimentares?


Então leia sobre a Pirâmide dos 3 “S”: Saber Saudável e Sinceridade...


É certo que muitos de nós já nos deparamos com a terrível situação de iniciarmos uma dieta, perdermos peso e depois de um tempo essa perda estacionar, não é mesmo?


Esse fato acontece porque o corpo se acostuma com a ingestão excessiva de calorias e quando o indivíduo reduz essa ingestão através da dieta, o cérebro entende que precisa poupar energia, pois o corpo está passando por uma restrição calórica semelhante até à situação de privação alimentar. Dessa forma, quanto menor a ingestão calórica, menor deverá ser o gasto calórico. É essa a função do cérebro nesse caso, poupar energia e consequentemente fazer com que a perda de peso seja cada vez mais lenta.


Com todo esse mecanismo fisiológico interferindo diretamente na perda de peso, o importante é continuar seguindo as orientações disponibilizadas pelo seu nutricionista e saber que perder peso não é fácil e rápido, é uma questão de disciplina e de organizar as prioridades.

O corpo precisa de um tempo para se adaptar a nova rotina, não adianta começar uma dieta hoje, achando que amanhã você estará magro, esbelto, vestindo 36. Podemos simplesmente substituir esse sonho pela realidade de que podemos melhorar a cada dia e praticarmos diariamente a Pirâmide dos 3 S – Saber Saudável com Sinceridade. Vamos entender isso?

Saber que não existem fórmulas mágicas e que é necessário adotar um bom estilo de vida. Reconhecer que ser Saudável é ter uma alimentação adequada associada a atividade física e excelente estado mental. Sinceridade em admitir que precisamos de ajuda, que precisamos emagrecer e, não menos, importante, sinceridade quando fraquejamos na dieta.

O processo de emagrecimento pode ser comparado ao processo de construção de uma casa, Edith. Se tivermos os blocos, as telhas, levantamos o muro, mas se ainda assim essa casa estiver com uma base frágil, ela rapidamente cairá ao chão. O mesmo acontece com a perda de peso. Se não tivermos força de vontade suficiente e não ficarmos estimulados a fazer nossa mudança, rapidamente nos acomodamos com a situação e deixamos de obter bons resultados por dois motivos: por achar que não é possível e por achar que não somos capazes!

Fonte: Nutricionista Stela Queiroz - Salvador - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar, comentar e não me esquecer.