19 de março de 2012

22 / 131


Olá Meninas hoje eu viu um post no Blog : http://vivi-saude.blogspot.com.br/.

Em que fui extremamente obrigada a parar para Ler e Refletir afinal sofri muito por conta disso e graças a esse Puxão de Orelha vou fazer de tudo para que meu gatinho que hj esta uns 4 kilos a cima do peso não tenha as mesmas frustrações que eu tive e tenho até hoje.

Limpar o prato.
Os pais que me desculpem, mas todo pai e mãe (e avó e tia) que fazem a criança limpar o prato estão provavelmente criando um futuro obeso! Sim, fizeram isso comigo. Não, não sou a favor de desperdicio de comida. Mas em que podemos ajudar alguém que não tem o que comer, comendo exageradamente?? Ajuda nenhuma, o desperdicio é o mesmo!

O ensinamento das crianças precisa ser adaptado. Nao obrigar a criança a comer tudo que está no prato, mas ensiná-la a colocar menos no prato da proxima vez. Se você que a serve, então é você que tem que aprender que sua criança come menos. Se não esta exagerando em comida fora de hora, então não tem nada de errado nisso.

Criança pequena, assim como um animalzinho, não tem gula. Elas comem devagar e quando estão saceadas param. Mas se você insistir que ela coma até que limpe o prato, vai criar uma pessoa com disturbio alimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar, comentar e não me esquecer.