1 de junho de 2012

94 / 131

6 desculpas para o exercicio


Fonte: ideahealthy.com


Você quer se exercitar regularmente, mas você continua encontrando obstáculos. Para que o exercicio faça parte da sua vida, você precisa identificar os obstáculos e encontrar maneiras de safar deles e ir além. Sherri McMillan, MSc, co-proprietário da Northwest Personal Training & Fitness Educação em Vancouver, Washington, e em 1998 IDEA Personal Trainer of the Year, oferece alguma ajuda:

Desculpa # 1: Eu não tenho tempo suficiente
Sendo percebido a falta de tempo que é uma desculpa comum para não se exercitar. Quando a vida fica agitada, o exercício é geralmente a primeira coisa a ser deixada de lado. É fácil de se convencer de que o exercicio da manhã pode esperar até à hora do almoço ou depois do jantar, e depois de amanhã!

Solução. Compromissos, responsabilidades e as exigências do trabalho, família e vida social estão lá, sempre vão estar. Você pode optar por priorizar o exercício agora, ou você pode esperar até que você é obrigado a fazê-lo como uma prioridade. A menos que você cuide de si mesmo hoje, um dia você pode encontrar-se incapaz de cuidar de seus negócios, família ou qualquer de seus outros interesses. A pesquisa mostrou que pessoas que se exercitam não só são saudáveis, mas mais produtivas. Mesmo que apenas 10 a 30 minutos por dia de exercício, se feito de forma consistente, podem oferecer benefícios de saúde. Como esta o agendamento de consultas de 30 minutos com você em sua agenda?

Desculpa # 2: Não tenho nenhuma energia

Quando você teve um longo dia de trabalho, é tentador querer ir para casa, sentar no ônibus e estar na frente da televisão.

Solução. Programe seu treino para uma época diferente. Levante-se 45 minutos mais cedo e vá realizar uma caminhada. Ou manter a sua roupa de fitness no carro e ir direto para a academia a caminho de casa. Pode ser uma boa idéia para programar exercícios com um amigo, você não vai querer decepcionar o seu amigo por não aparecer. Saiba, também, que o exercício dá mais energia!

Desculpa # 3: Eu odeio Exercício

O exercício pode parecer uma tarefa, se a atividade que você escolheu não se identificar com você

Solução. Se você puder descobrir um tipo de exercício que você goste e cumpri-lo, eventualmente você vai achar que precisa de um exercício físico e mental. Quais atividades você já tentou? Você gosta de caminhar ou andar com os amigos? Você gosta de ouvir musicas qnquanto realiza um exercicio? Prefere exercicio ao ar livre ou em ambiente fechado?


Desculpa # 4: Eu não posso ver todos os resultados.

Você que fez o exercício de forma religiosa por cinco semanas e você não perdeu nenhum peso. Se você dessistir, é porque esta frustada!

Solução. Fique fora dos controles! O peso não é uma maneira exata de medir seu progresso. Pense sobre o progresso que você tem feito. Talvez você esteja andando mais 20 minutos do que antes ou levantando mais pesos pesados do que você poderia no começo. Você esta progredindo, mesmo que você não pode ver no seu controle.

Desculpa # 5: Eu nunca vou ser perfeita

Você tem uma atitude de tudo ou nada. Você acha que não vale a pena exercitar porque seu corpo nunca será perfeito? Ou você pretende trabalhar por uma hora e quando surge algo que o impede de chegar ao treino para essa tempo proposto, você decide pular o treino.

Solução. Quando se trata de exercício, qualquer atividade é melhor que nada. Às vezes, a busca da perfeição é o que leva ao fracasso. Concentre-se em como seu corpo sente, não em como parece. O truque para tentar criar um habito a longo prazo é a aprendizagem de compromisso. Se você não tem uma hora inteira, vá para 30 minutos, ou até mesmo 15.

Desculpa # 6: Eu me sinto privada de algumas coisas

O bolo de chocolate olhando para você é uma tentação muito grande de resistir, em troca de potencial perda de peso que você iria ter se não comesse o bolo. Você come três pedaços e se sente muito inchada por ter comido e não ter feito o exercício. Você se sente privada, se você tem que resistir a alimentos com alto teor de gordura ou desistir de outras atividades para colocar o exercício em sua programação.

Solução. Imagine que cada vez que você trabalha fora ou se abstem-se de comer demais, você não está negando a si mesmo, mas na verdade, esta dando algo para você espiritualmente, emocionalmente e fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar, comentar e não me esquecer.